domingo, 10 de novembro de 2013

ENTREVISTA ROBERTO TEMPESTA: MÚSICO, PUBLICITÁRIO E APRESENTADOR PROGRAMA RESENHA TV SOL



1-)Como foi que você descobriu que queria ser apresentador ?

Na Verdade eu só fui descobrir isso depois que começamos a fazer os 
pilotos do Resenha.

Nunca tive a pretensão de ser Apresentador de TV, apesar de ter curso de 
Direção de Cinema e de já ter dirigido vários Comerciais dos Clientes da 
minha Agência de Propaganda, a Nomini...

Recebi o convite do Rodrigo Canali quando foi reabrir a TV e topei fazer 
um teste. Simples assim mesmo...
Mas a coisa toda acho deu certo, e continuamos o trabalho com muito empenho.

Acho que eles me escolheram pela experiência com a Publicidade e também 
pelos anos de Música.
Comunicação e Arte sempre fizeram parte da minha vida, desde os 8 anos 
de idade.


2-)Quais são os seus planos/projetos para 2014 ?

São vários hein... hehe
Fazer Planos e ter ideias novas é comigo mesmo! Vamos lá...

Na Nomini, quero dar continuidade ao trabalho de 21 anos de dedicação a 
Publicidade e Propaganda, porém um pouco mais focado nos Clientes 
certos, com otimização de Equipe e Trabalhos.

No Resenha tenho algumas ideias para melhorar o Programa que pretendo 
implantar junto com a Produtores e Diretores da TV. Entre elas está 
aumentar a participação do Público nas ruas.

Na Música, a ideia é continuar com a banda Presidentes de Brasília, que 
hoje toca Rock Nacional dos Anos 80.
Devemos acrescentar Bandas e Músicas dos Anos 90 também.

Com os mesmos Músicos, vamos ter um Projeto paralelo que já começou a 
ser ensaiado, tocando Clássicos do Rock Internacional de todos os 
Tempos. Uma Viagem Musical desde os Anos 50 até os dias de hoje. A 
História do Rock contada através das Músicas.

Na V8 Rock Radio (www.v8rockradio.com.br), temos muitas ideias para a 
Programação e devemos trabalhar muito para a solidificação e ampliação 
da audiência, que hoje gira em torno de 4.000 ouvintes/mês.

Paralelo a tudo isso, ainda tem o lançamento de um novo negócio que vou 
inaugurar junto com um grande amigo meu, também focado em Arte, Música e 
Cultura, mas num ramo totalmente diferente.
Esse ainda não posso revelar. Mas em breve, todos vão saber.


3-)Qual é o seu estilo musical? E qual sua cantor (a) favorita?

Com certeza é o ROCK !

Porém sou um cara eclético. Gosto de tudo que é feito com qualidade, sem 
preconceito nenhum.

Já toquei em banda de Baile, já cantei Sertanejo na minha infância, tive 
banda de Clássicos do Rock aos 15 anos, fiz parte da Banda Vinil que 
tocava Reggae misturado com Soul, Funk, Ska e Rítmos Brasileiros, fiz 
parte também do AGENTE 69, que tinha uma influência mais forte de Punk 
Rock, Hard Core, e Rock a Billy, já toquei muito em Bares, MPB e versões 
unplugged de Rock...

Só por aí dá pra ver como sou Eclético ! hehe

Mas o Rock fala mais alto sempre !
Comecei a tocar por influência do meu Pai, que também foi músico na 
década de 60, e consequentemente Elvis Presley e Beatles são meus 
maiores ídolos.


4-)Geralmente, nas emissoras o que importa, é o Ibope e não o conteúdo, 
na tv sol é assim ou não?

É difícil responder, falando em nome da TV Sol Comunidade.
Acho que essa é uma resposta que só os Diretores podem dar.

Sou simplesmente o Apresentador do Resenha. O Máximo que faço além disso 
é sugerir Pautas e Entrevistados.
Mas acredito que o objetivo principal da TV é mostrar a cidade de 
Indaiatuba e os Fatos e Pessoas que fazem parte do cotidiano.

Essa coisa do IBOPE é muito mais para as Mídias de Massa, que 
infelizmente privam muito mais a grana do que a verdadeira cultura !

Acho que o Resenha é um Programa muito mais focado em Cultura, por isso 
me sinto a vontade fazendo ele. E mesmo que não seja eu quem escolhe os 
entrevistados, tenho liberdade de expor minhas opiniões sempre.

Sempre fico pensando na seguinte pergunta: É o Povão que curte esse 
monte de Porcaria ou é a Mídia que impõe e fatura em cima disso ?

Só vamos ter um País melhor e muito mais digno quando apoiarmos e 
cobrarmos da Mídia e do Estado, de um modo geral, mais Cultura e 
principalmente Educação ! É nisso que eu acredito de verdade !


5-)Qual você acha que é o papel de blogs de música feitos por fãs de 
música, como o Mundo da TV, por exemplo?

Isso também depende muito...
Tem gente que faz por idolatria, outros por necessidade jornalística, ou 
de se expressar, outros profissionalmente mesmo...
Tem muita coisa legal, mas tem muita porcaria também...

Acho que o mais legal e importante disso tudo é que hoje temos uma opção 
! Temos a liberdade da Internet !
Lê quem quer, goste ou não, pode opinar... Liberdade de Expressão e 
Democracia Verdadeira !!!

Acho fundamental e importante que as pessoas se manifestem cada vez mais !
Isso só vai beneficiar a Cultura como um todo !

Criem seus Blogs, suas Páginas em Mídias Sociais, seus Sites ou seja lá 
qual for a ferramenta disponível...
Vamos mostrar que as pessoas deste País não só são seres pensantes, como 
atuantes também !

E é claro, se for sobre Música, Cultura, Artes e Educação, vão sempre 
ter meu apoio.


6-)Para finalizar, deixe seus contatos e uma mensagem para os leitores 
do blog

Meu e-mail principal de contato é: roberto.tempesta@nomini.com.br

Sugestões para o programa Resenha: resenha@tvsolcomunidade.com.br

Facebook:

https://www.facebook.com/roberto.tempesta.31

https://www.facebook.com/V8RockRadio

https://www.facebook.com/PresidentesDeBrasilia

Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade e parabenizar você Gutão !
Parabéns também à Rita e todos do Blog A Cultura Indaiá !

São duas mensagens que eu posso deixar, que eu acredito e que tem sido 
as diretrizes da minha vida:

"Faça o que você ama de verdade ! Se agarre a isso !!!
Não se preocupe com o Sucesso ou com o Dinheiro. Isso é consequência de 
um trabalho feito com Amor e Profissionalismo, seja lá qual for a sua 
proporção !"

"Acreditem na Cultura, na Arte, na Educação, no Respeito, na Paz e no 
Amor acima de tudo.
Essa é a única saída da humanidade para um mundo melhor."

Grande abraço à todos !
Roberto Tempesta

Nenhum comentário: